Cinema

Liam Neeson rejeitou James Bond por causa de sua esposa: ‘Se você interpretar 007, não vamos nos casar’

No entanto, ator participou de outras franquias de sucesso

Liam Neeson revelou em uma entrevista recente à Rolling Stone que a produtora de James Bond, Barbara Broccoli, o contatou várias vezes na década de 1990 para perguntar se ele estava interessado em assumir o papel de 007. O ator havia acabado de receber uma indicação ao Oscar de melhor ator no tempo graças à “Lista de Schindler”. Por que recusar um dos papéis de ação mais icônicos da história do cinema? Tudo se resumia à esposa de Neeson, Natasha Richardson.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

“Eu conheço os Brócolis. Eles olharam para um monte de atores”, disse Neeson. “’A Lista de Schindler’ saiu e Barbara [Broccoli] me ligou algumas vezes para perguntar se eu estava interessado, e eu disse: ‘Sim, eu estaria interessado’. E então minha adorável esposa [Natasha Richardson], Deus a tenha, disse-me enquanto estávamos filmando ‘Nell’ nas Carolinas: ‘Liam, quero lhe dizer uma coisa: se você interpretar James Bond, não vamos nos casar.’”

O amor de Neeson por Richardson superou seu interesse em interpretar James Bond, então ele nunca teve um encontro sério com Broccoli. O que Neeson fez foi provocar Richardson “indo pelas costas dela, fazendo meus dedos como se estivesse segurando uma arma e [cantarolando o tema de James Bond]”, disse ele. “Adorei fazer essa merda!”

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

“Ela me deu um ultimato de James Bond”, acrescentou Neeson. “E ela quis dizer isso! Vamos lá, há todas aquelas garotas lindas em vários países indo para a cama e saindo da cama. Tenho certeza de que muitas de suas decisões foram baseadas nisso!”

Felizmente para o ator, ele teria uma segunda chance de estrelato em filmes de ação com a franquia “Busca Implacável”. Neeson também estrelou mega franquias com seu papel como Qui-Gon Jinn em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, foi a voz de Aslan em “As Crônicas de Nárnia”, o vilão em “Batman Begins” e outros tantos projetos de sucesso.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio