'PEQUENO MILAGRE'

Família reencontra gato que estava desaparecido após prédio desabar nos EUA

Além dele, a família tinha dois cachorros, Honesty e Daisy, e outro gato chamado Hippo

Uma das famílias que morava no prédio que desabou perto de Miami recebeu uma notícia feliz na última sexta-feira: voluntários que cuidam de animais de rua encontraram um dos gatos da família perto dos escombros do edifício Binx, um gatinho preto, vivia com a família González no nono andar do Champlain Towers South. Além dele, a família tinha dois cachorros, Honesty e Daisy, e outro gato chamado Hippo.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Miranda Peralez, da ONG The Kitty Campus, disse que achou Binx “muito amável” para ser um gato de rua quando o encontrou. Sabendo que muitos morados do Champlain Towers estavam procurando por seus animais de estimação, buscou mais informações sobre eles até localizar a família Gonzalez. Ela conta que o gato não queria ir para longe do local do prédio.

“Você precisa de um banho. É disso que você precisa “, disse Tayler ao reencontrar Binx. “Já tínhamos a sensação de que, se um de nossos animais sobrevivesse, seria ele. Estou feliz. Foi uma jornada muito longa nas últimas duas semanas”, completou ela.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Tayler não estava no apartamento no dia do desabamento, em 24 de junho. Sua irmã, Deven, de 16 anos, e a mãe, Angela, foram resgatadas com vida e tiveram alguns ferimentos. Já o pai de Tayler, Edgar, continua desaparecido.

Na semana ada os bombeiros encerraram as buscas por sobreviventes. Até agora, 90 corpos foram retirados dos escombros e 31 pessoas ainda estão “potencialmente desaparecidas”, de acordo com a prefeitura. A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que o reencontro de Binx com a família é um “pequeno milagre” para a comunidade “em meio a esta terrível tragédia”.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio