Vila Nova precisa melhorar números ofensivos para ser campeão goiano
O Vila Nova fez apenas 12 gols no Campeonato Goiano e tem uma média de menos de um gol por partida, confira outros números do Tigrão

O Vila Nova entra em campo neste domingo (30/03) com uma missão complicada diante do Anápolis, no estádio Serra Dourada. O colorado precisa fazer no mínimo dois gols para levar a decisão do Goianão para as penalidades, ou três para faturar o título do estadual. Porém para isso, os atacantes do clube precisarão melhorar seus números ofensivos.
Se a defesa do Vila Nova vem sendo sólida, o ataque no Goianão vem sendo o ponto fraco. Até o momento, o time fez apenas 12 gols, em 16 jogos, ou seja, 0.8 por partida. Em casa, esses números são ainda piores no estadual, já que a equipe fez apenas 3 gols, em oito partidas como mandante na competição local.
Apesar de ter uma média de acertos de e superior a 81%, o ataque segue pouco produtivo. Nos jogos do Goianão, o time soma 50 finalizações corretas, uma média de 3.1 chutes certos por partida. Porém, o Vila Nova precisa de pelo menos 4 chutes corretos para fazer um gol nesse estadual.
O reflexo desses números vem dos jogadores. Os artilheiros da equipe são o volante Igor Henrique e o zagueiro Bernardo Schappo, com 3 gols cada. Já no setor ofensivo, Gabriel Poveda é o jogador com mais gols, são dois no Goianão. Ainda marcaram Júnior Todinho, Emerson Urso e Bruno Mendes marcaram um gol cada.
Apesar dos números não serem positivos, o Tigrão poderá se aproveitar da fragilidade defensiva do Anápolis. Em 16 jogos, o time sofreu 14 jogos, porém desses gols, 7 foram nos duelas do mata-mata do Goianão.