Avião que voava baixo em Goiás a por inspeção da PM por suspeita de tráfico
Piloto explicou que fazia atividade agrícola na região

Um avião que voava baixo na região do Ipiranga, no Vale do São Patrício, chamou a atenção de militares que faziam um patrulhamento de rotina na área, no último fim de semana. O local é conhecido por ser rota usada para o tráfico de drogas aéreo, mas os policiais concluíram que se tratava de um alarme falso.
Segundo a Polícia Militar, a equipe ordenou que o piloto pousasse para realizarem uma inspeção da aeronave. Durante a verificação, foram examinadas a documentação do piloto e do avião, além do conteúdo da carga que transportava. Após uma análise, os policiais não encontraram nada ilícito.
Para a equipe, o piloto explicou que voava baixo devido a uma atividade agrícola que realizava na região. Após a inspeção, o condutor foi liberado.
Avião usado para tráfico de drogas

Em abril deste ano, a Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam um avião com cerca de 500 kg de cocaína em Santa Rita do Araguaia, sudoeste de Goiás. Dois pilotos, um venezuelano e um boliviano, foram presos durante a operação. O prejuízo do crime é estimado em R$ 25 milhões.
Após a apreensão, o avião e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.