OPERAÇÃO

Garimpo ilegal em Cristalina: mais de 70 pessoas já foram conduzidas à delegacia

Aproximadamente 30 veículos foram apreendidos, além de dezenas de quilos de cristal bruto

A Polícia Civil (PCGO) e a Polícia Militar (PM) de Goiás conduziram à delegacia mais de 70 pessoas durante operação contra a exploração ilegal de minérios (garimpo) ocorrida, nos últimos dias, em Cristalina. A PCGO informou, ainda, que aproximadamente 30 veículos foram apreendidos, além de dezenas de quilos de cristal bruto.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Os envolvidos vão responder pelos crimes de extração irregular de minérios, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e por usurpação de bens da União. As identidades dos suspeitos não foram reveladas. A Polícia Civil informou que dará mais detalhes em breve.

Sobre a operação, ela foi realizada por policiais civis de Cristalina, policiais militares do Batalhão Ambiental e Batalhão Rural da PM, com apoio da Polícia Científica.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Caso recente em Cristalina

Em 24 de fevereiro, uma operação da Polícia Militar Ambiental desarticulou um garimpo ilegal em Cristalina. A ação foi realizada após uma denúncia anônima sobre a extração irregular de pedras do tipo cristal em uma área de reserva legal.

Durante a operação, os policiais encontraram dois homens suspeitos de exercer a atividade ilegal e constataram danos ambientais causados pela extração do minério. Segundo a PM, 5 kg de minério foram apreendidos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos foi aplicado.

Ainda não foi informado se o caso de hoje é no mesmo local.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

LEIA TAMBÉM:

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio