Premiação

Globo de Ouro 2022 é cancelado pelo canal NBC após diversas polêmicas

Canal afirmou que se mudanças propostas pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood forem realizadas, então, o prêmio voltará a ser transmitido em 2023

O Globo de Ouro de 2022 foi cancelado pelo canal NBC (que transmite o prêmio nos EUA) enquanto a Hollywood Foreign Press Association (Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood) tenta fazer uma reforma em meio as crescentes controvérsias da organização.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometida com uma reforma significativa”, disse a rede de propriedade da Comcast esta manhã em um comunicado. “No entanto, uma mudança desta magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.”

A escrita estava na parede neste fim de semana quando grandes empresas de Hollywood como Netflix, Amazon e WarnerMedia, e renomados atores também como Mark Ruffalo e Scarlett Johansson, condenaram a organização e suas tentativas de se recuperar após uma denúncia do Los Angeles Times em fevereiro. A Hollywood Foreign Press Association, que promove a festa anual, foi criticada por não ter nenhum membro negro em seu corpo de votantes formado por 87 jornalistas, entre outras corrupções dentro da organização.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

O artigo abrasador do Los Angeles Times em 21 de fevereiro revelou que, junto com as acusações de autocontrole e uma falta geral de transparência na votação, a organização votou por não contratar um consultor de diversidade após os protestos Black Lives Matter no verão ado, e recusou participar de coletivas de imprensa de “Bridgerton”, “Girls Trip” e “Queen and Slim”, entre outros.

As últimas notícias chegam com streamers como Netflix e Amazon, e o estúdio WarnerMedia, bem como muitas outras vozes da indústria, renegando a HFPA e os Globos até que ações praticáveis ​​sejam tomadas. O último alvoroço em torno dos Globos em meio a um escândalo cada vez maior também ocorre poucos dias depois que a HFPA anunciou planos abrangentes para aumentar seu número de membros e aumentar a diversidade. Outras mudanças prometidas pela declaração do conselho da HFPA incluem receber jornalistas da mídia, além da mídia impressa, e não aceitar mais brindes ou prêmios que possam influenciar seus votos.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio