DRAGÃO

Anderson Gomes diz que Atlético “poderia ter tido uma sorte melhor” contra o Remo

Segundo o técnico interino, o Rubro-Negro teve mais volume de jogo e, se a partida tivesse de ter uma vencedor, deveria ser sua equipe

No último domingo (18/05), o Atlético conquistou mais um ponto na Série B. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão, que foi comandado, de forma interina, por Anderson Gomes, ficou no 1 a 1 com o Remo, tendo conseguido empatar na reta final do confronto. O resultado evitou que o Leão assumisse a liderança da Segundona e levou o Rubro-Negro aos 11 pontos, quatro a menos que o primeiro time no G4.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Na visão de Anderson Gomes, por ter tido um volume de jogo maior que o Remo e por ter finalizado várias vezes, o Atlético deveria ter tido uma sorte melhor. No entendimento do auxiliar técnico da comissão permanente do Dragão, se a partida tivesse de ter um vencedor, deveria ser sua equipe.

“Vou dizer que a gente poderia ter tido uma sorte melhor, devido ao volume de jogo que nós tivemos. Haja visto os números. Talvez, o Marcelo Rangel tenha sido o destaque do jogo. Ele fez oito defesas dentro do gol e, no total, 24. Então, é um volume de finalização muito grande. Sofremos um pouquinho no começo (do jogo), nas transições deles. Enfim. Não controlamos o resultado. Não querendo puxar para o lado do Atlético, mas, se tivesse de ter um vencedor, acredito que pelo volume e pelos números, isso credenciaria o Atlético para sair vencedor”, disse Anderson Gomes.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Além disso, Anderson Gomes falou sobre Fábio Matias, novo treinador do Rubro-Negro, que esteve no Accioly para assistir o duelo contra o time paraense. De acordo com o interino, os dois tiveram um contato bem rápido. Porém, ele cita que o legado deixado por Cláudio Tencati vai precisar de alguns ajustes, mas que está bem próximo do que o futuro comandante entende como filosofia de jogo.

“Tive um contato muito rápido, antes do jogo, no vestiário. Foi bem rápido. Mas o Fábio (Matias) é um profissional que eu já conheço por já ter enfrentado. Conheço um pouquinho do trabalho nas equipes que ele ou. Vou dizer que o (Cláudio) Tencati já deixou um bom legado. O que vamos ar para o Fábio é a forma que vínhamos (jogando) e o que planejávamos para frente, em termo de montagem de elenco e filosofia de jogo, para que ele possa fazer os ajustes necessários. Assim que acabou o jogo, ele foi no vestiário. Teve uma boa impressão da equipe. Alguns ajustes vão ser necessários, mas está bem perto daquilo que ele entende como filosofia de jogo”, finalizou Anderson Gomes.

O Atlético voltará a campo pela Série B apenas na próxima semana. Na terça-feira (27/05), às 19h30, no encerramento da nona rodada da Segundona, o Dragão encara o América-MG, fora de casa. Na sequência, no dia 31 de maio, terá pela frente o clássico contra o Goiás, no Estádio Antônio Accioly.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio