SAÍDA!

Cruzeiro rescinde contrato com atacante Dudu após quatro meses

Neste ano, Dudu atuou pelo Cruzeiro em apenas 4 meses, onde esteve em campo em 17 partidas, com apenas dois gols marcados

A segunda agem do atacante Dudu pelo Cruzeiro foi encerrada nesta sexta-feira (2/05). O clube mineiro divulgou a rescisão contratual do jogador, que tinha vínculo com o time até o final de 2027. Com o acordo, a Raposa irá pagar um valor milionário pela saída do atleta.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Com contrato de três temporadas, a multa rescisória de Dudu era de R$ 60 milhões, porém após as tratativas, ficou estipulado que o Cruzeiro irá pagar 25% desse valor, ou seja, R$ 15 milhões. Esse valor equivale aos salários que o atacante teria direito até o final deste ano.

No Cruzeiro, Dudu chegou neste ano, após sair brigado do Palmeiras. Porém na raposa, o atacante não conseguiu ter sucesso. Foram apenas 17 partidas, com dois gols marcados. Sem ter uma boa atuação, ele foi preterido na equipe. O atleta ressaltou publicamente sua insatisfação com a comissão técnica, que havia afastado o jogador da equipe nos últimos dias.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Com a rescisão contratual, Dudu agora fica livre para se acertar com outra equipe. Inicialmente, o jogador tem dois possíveis destinos, o Grêmio e o Atlético Mineiro, que disputam o Brasileirão e monitoram a situação do atleta.

Dudu é natural de Goiânia e começou nas categorias de base da Ovel. Porém, ainda na base, ele seguiu para Minas Gerais, no próprio Cruzeiro, onde subiu ao profissional em 2010. O jogador teve agens também por Dynamo Kyiv, da Ucrânia, Grêmio, Al-Dhuhail, do Catar e o Palmeiras, onde o atacante teve duas agens, sendo que a última ele ficou 4 temporadas.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio