GLOSSY

Goiânia recebe segunda edição de corrida exclusiva para mulheres

O estacionamento do Estádio Serra Dourada será palco da segunda edição da corrida Glossy, no sábado (24/05)

No próximo sábado (24/05), o estacionamento do Estádio Serra Dourada será palco da segunda edição da corrida Glossy. O evento, idealizado por Lorena Resende, é feito exclusivamente para mulheres. A primeira edição, realizada em 2024, contou com a presença de mil competidoras. Para este ano, que contará com corridas de 4km e 8km, mais de quatro mil inscrições já foram feitas.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

De acordo com Lorena, a intenção do evento é fazer com que cada mulher se sinta parte de algo maior. Além disso, a idealizadora afirma que a corrida Glossy nasceu a partir da ideia de torná-la um movimento de união entre as mulheres.

“Queremos que cada mulher se sinta parte de algo maior. A Corrida da Glossy nasceu para ser um movimento de força, luz e união. É sobre mostrar que juntas podemos ir mais longe, dentro e fora das pistas”, afirma Lorena Resende.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Com um olhar especial para o impacto social, a organização, composta em sua grande maioria por mulheres, une esporte, economia e sustentabilidade em um só evento. Desde a segurança até as equipes de apoio, cada detalhe foi planejado para valorizar o talento feminino. Ao final da corrida, o grupo Groove de Quintal comandará um show vibrante para todas as participantes.

Mais do que uma corrida, a Glossy promove um movimento comprometido com o futuro do planeta. A segunda edição do evento reforça seu propósito de unir bem-estar, empoderamento feminino e responsabilidade ambiental por meio de práticas sustentáveis que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente.

Uma das ações mais emblemáticas dessa edição é o reaproveitamento das lonas publicitárias utilizadas na estrutura do evento. Após a corrida, todo o material será encaminhado ao sistema prisional, onde detentos capacitados transformarão as lonas em ecobags reutilizáveis. As bolsas retornam para a organização e podem ser utilizadas em ações promocionais e distribuídas como brindes ecológicos. A iniciativa une sustentabilidade, reinserção social e criatividade, dando um novo propósito ao que antes seria descartado.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio