membros

Homem perde o antebraço esquerdo e a esposa, o direito, durante tornado nos EUA

'Os médicos disseram que eles perderam os antebraços opostos porque estavam abraçados', declarou sobrinha

Um tornado devastador que atingiu o estado do Kentucky, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16), deixou uma cena chocante: um homem perdeu o antebraço esquerdo e a esposa, o direito, enquanto tentavam se proteger. Paul e Gail Cline estavam abraçados no quarto quando o tornado com ventos de até 273 km/h atingiu a residência. A força foi tão intensa que os dois foram lançados em direções opostas.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Após a agem do tornado, um vizinho correu até a casa destruída e ouviu os gritos de socorro de Gail, que estava presa sob os escombros.

No impacto, Paul perdeu o antebraço esquerdo e Gail, o direito. “Os médicos explicaram que eles perderam os braços opostos porque estavam abraçados no momento em que tudo aconteceu”, contou a sobrinha do casal, Brandy Bowman.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Equipes de resgate conseguiram localizar e retirar o casal dos destroços, mas os dois estavam gravemente feridos. Além de perder o braço, Gail teve um pulmão perfurado e precisou ser colocada em coma induzido. Já Paul, que enfrenta os primeiros sinais de demência, está consciente e se recuperando no hospital.

O drama do casal não para por aí. Segundo a sobrinha Taylor Baker, que criou uma campanha no GoFundMe, eles “perderam absolutamente tudo pelo qual trabalharam a vida inteira”. A filha de Gail também enfrenta um quadro de câncer em estágio 4, o que torna a situação ainda mais delicada.

“Eles precisam reaprender a viver sem um dos braços, além de arcar com uma avalanche de despesas médicas. É devastador”, desabafou Taylor.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

O tornado no Kentucky deixou pelo menos 19 mortos, sendo grande parte das vítimas do Condado de Laurel, onde vive o casal.

“Tudo o que não sai da minha cabeça é imaginar o medo que eles sentiram naquele momento. Mas se tem uma coisa sobre eles é que são pessoas de muita fé”, completou Taylor.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio