ELEIÇÕES

Na convenção, Caiado elogia Lissauer e lembra do filho que faleceu

Oficializado como candidato à reeleição, Caiado afirma que trabalhou por unidade em seu mandato

O União Brasil oficializou chapa completa para a reeleição do governador Ronaldo Caiado, com Daniel Vilela (MDB), como candidato a vice, durante convenção realizada na tarde desta sexta-feira (5), no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia. A chapa governista ainda conta com Delegado Waldir (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para o Senado. No evento, Caiado voltou a dizer que sente a ausência do filho Ronaldo, que faleceu no dia 3 de julho, e fez elogios ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), que decidiu permanecer no grupo depois de ameaças de rompimento.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Os últimos dias foram marcados por reviravoltas sobre as vagas ao Senado. Já que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), anunciou desistência em concorrer ao cargo majoritário. Com isso, o presidente do partido, Vilmar Rocha, lançou seu nome. Os três nomes concorrem ao Senado a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu candidaturas avulsas.

A convenção ainda oficializou as chapas para deputado federal e estadual. Entre os nomes constam o atual vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil), que concorre por vaga à Assembleia Legislativa, e do deputado federal Zacharias Calil (União Brasil), que chegou a colocar seu nome na disputa pelo Senado, mas também desistiu na última semana.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

O governador Ronaldo Caiado disse que sente ausência do filho Ronaldo Filho, que morreu há dois meses. Mas que eles estão juntos para continuar levando benefícios para o povo goiano.

Caiado citou ainda o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), como um dos pontos de apoio do governo durante seu mandato, junto com os outros poderes.

“Construimos um governo de unidade. É a primeira vez na história que não está a figura do governador nos órgãos públicos, mas a bandeira de Estado. Foi a partir dessa unidade que conseguimos trazer benefícios”, disse Caiado.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

MDB

Daniel Vilela chamou a convenção que oficializou a chapa de “momento histórico” e lembrou dos nomes de Iris Rezende e Maguito Vilela como grandes nomes do partido. Lembrou também que ambos o aconselharam a se aproximar de Caiado.

“Para nós do MDB, depois de quase 40 anos o nosso partido não irá ter candidatura ao governo do Estado. Mas tenho certeza que estamos do lado certo”, disse. “Em 2020, Iris me chamou e disse para não esperarmos e apoiar já naquele momento o governador Ronaldo Caiado”, apontou.

O presidente do MDB disse ainda que a decisão pelo apoio a Caiado foi construído a partir de uma escolha madura junto à grande maioria das executivas municipais.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Apoio

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), presente no evento, ressaltou a parceria entre a prefeitura e o governo. Esse foi um dos motivos alegados pelo chefe do Executivo apoiar a reeleição do governador em detrimento do partido, que está coligado oficialmente com o Patriota, de Gustavo Mendanha.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio