.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
PODER EM JOGO

Podemos evita cravar apoio a Daniel Vilela e partido avalia “outros projetos”

Glaustin respalda projeto presidencial de Caiado mas deixa apoio a Daniel Vilela para outro momento

Glaustin da Fokus cumprimenta Daniel Vilela: aliança não está sacramentada para 2026 (Foto: Divulgação)

O Podemos em Goiás, presidido pelo deputado federal Glaustin da Fokus, evitou declarar apoio imediato à pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB), ao governo do Estado em 2026. Durante entrevista à Rádio Sucesso nesta terça-feira (25), o dirigente partidário afirmou que sua legenda segue como base do governador Ronaldo Caiado (UB), mas destacou que ainda avalia “outros projetos” para o próximo pleito estadual.

“Hoje eu sou um partido de base, mas quero dizer para vocês que a gente tem falado com outros projetos. Claro que tem falado até para entender”, disse o parlamentar, sem dar detalhes sobre com quem tem dialogado. 

Glaustin, então, evitou cravar qualquer apoio ao projeto do emedebista para 2026. “Eu vou dizer para você que ainda não, mas pode acontecer, por ele também ser um projeto do governador. Então nós estamos ainda estudando qual o melhor projeto para o Estado de Goiás”.

Apesar de não firmar compromisso com o MDB, Glaustin reforçou que a legenda que preside integra a base de apoio ao atual governo e deve seguir ao lado de Ronaldo Caiado em uma eventual candidatura presidencial. “É claro que nós vamos buscar um projeto bom para Goiás”, completou, citando a força do Podemos no estado, que hoje conta com 135 vereadores e 20 prefeitos.

Atualmente, os bastidores políticos especulam eventuais candidaturas do presidente do PL, senador Wilder Morais (PL), além do presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O Podemos, inclusive, tem mantido diálogo com os tucanos a nível nacional, de olho numa federação partidária. O assunto, entretanto, parece ter esfriado nos últimos dias.