.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Reencontro

Família comemora reencontro com mulher desaparecida há quatro dias em Goiás

"Estamos aliviados e felizes", disse Marcos Alves, tio da jovem que foi encontrada em Itumbiara

Imagem da jovem que foi encontrada
Gisele Heloísa estava desaparecida desde terça-feira (Foto: reprodução)

A família de Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, comemorou aliviada o reencontro com a mulher, que estava desaparecida desde a última terça-feira (6), em Goianira, na região metropolitana de Goiânia. A diarista foi localizada na manhã deste sábado (10), em Itumbiara, no sul do Estado, sem ferimentos e bem de saúde.

Ao Mais Goiás, o tio materno de Gisele, Marcos Alves, que mora em Uberlândia (MG), falou emocionado sobre o reencontro da família com a jovem. “Que maravilha! Nossa Senhora! Obrigadinho mesmo, a cada um de vocês, obrigado mesmo! Em nome da nossa família, todinha! Soubemos que agora têm os procedimentos legais com a polícia, exames de corpo de delito e essas coisas. E depois ela vai conversar com o pai dela, com a família que está lá na casa dela. Estamos aliviados e felizes”, disse.

Marcos acompanhou todos os desdobramentos do caso de Minas Gerais já que, por motivos pessoais, não pôde vir a Goiânia durante as buscas pela sobrinha. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) trata o caso, até o momento, como desaparecimento voluntário. A localização foi possível por meio do trabalho conjunto da PCGO e da Polícia Militar, que compartilharam informações durante as diligências.

O desaparecimento

Gisele saiu de casa na manhã de terça-feira (6), no Residencial Triunfo 2, em Goianira, com destino ao trabalho como diarista no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Ela é mãe de uma menina de seis anos e, segundo o marido, Luan Lucas Moura, deixou a filha com o sogro antes de sair.

Pouco tempo depois, Gisele enviou um vídeo para o marido dizendo que o carro havia ficado sem combustível e que deixaria as chaves no interior do veículo, estacionado na Rua Manaus, bairro Solar Ville. Informou ainda que solicitava uma moto por aplicativo para não se atrasar. O valor da corrida era de R$ 8,70.

Antes de desaparecer, ela também avisou o patrão que se atrasaria, pois precisaria extrair um dente do siso. No entanto, não compareceu ao trabalho nem à consulta marcada. Desde então, não respondeu a mais nenhuma mensagem, e os celulares ficaram desligados. O marido localizou o carro por volta das 13h e procurou os empregadores de Gisele, que informaram, no fim da tarde, que ela não apareceu no serviço.

Linhas de investigação

A Polícia Civil ouviu familiares, o patrão da diarista e um motociclista que a teria transportado. Ele contou que deixou Gisele na Vila Mutirão, a cerca de seis quilômetros do local onde ela trabalhava. Uma das hipóteses levantadas pela polícia é que, após chegar à região, ela tenha buscado atendimento odontológico e que algo possa ter ocorrido após isso.

Gisele deverá prestar depoimento nos próximos dias, o que deve ajudar a esclarecer os motivos do desaparecimento e dar encaminhamento à conclusão do inquérito.

Leia na íntegra a nota da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO):

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informa que, na manhã deste sábado (10/05), foi localizada com êxito a mulher residente em Goianira que estava desaparecida desde 6 de maio. A ação foi realizada por meio de trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança do Estado. A mulher foi localizada em Itumbiara, após compartilhamento de informações entre a PCGO e a PMGO.

A cidadã foi encontrada em boas condições de saúde, e as investigações preliminares indicam tratar-se de desaparecimento voluntário.”