Hospital em Goiás comemora Páscoa com ensaio fotográfico de recém-nascidos; veja imagens
Os bebês foram fotografados em cenários temáticos de Páscoa, montados para remeter à ressurreição de Cristo e à renovação espiritual

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL), em Goiás, celebrou a Páscoa com uma ação especial e cheia de significado. A unidade de saúde realizou ensaio fotográfico com recém-nascidos, unindo fé, esperança e carinho para celebrar uma das datas mais importantes do calendário cristão.
Os bebês foram fotografados em cenários temáticos de Páscoa, montados para remeter à ressurreição de Cristo e à renovação espiritual que a data representa. Elementos como a cruz, símbolos da fé cristã e outros órios deram ao ensaio um ar de acolhimento. Segundo o hospital, o objetivo foi registrar o milagre da vida.
“Celebramos não apenas a ressurreição de Cristo, mas também o nascimento de novas vidas, repletas de esperança e amor. Este ensaio representa a força da fé e o renascimento que acontece todos os dias em nossos corações”, afirmou Thalya Morais, coordenadora do Centro Obstétrico do HEL.
Segundo Thalya, a iniciativa foi recebida com emoção tanto pelos familiares dos bebês quanto pelos profissionais da unidade. “O projeto reforça o compromisso do HEL com um atendimento humanizado, sensível e cheio de significado, especialmente nos momentos mais marcantes da vida de uma família: o nascimento. Que cada bebê fotografado cresça cercado de amor, saúde e paz. E que a luz da Páscoa ilumine todos os lares que aram pelas mãos cuidadosas da equipe neste tempo sagrado”, completou.
Celebração da Páscoa
A Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário cristão, carrega significados distintos dentro das tradições católica e evangélica, mas, em ambas, o foco está na morte e ressurreição de Jesus Cristo. Veja as semelhanças e diferenças.
Para o padre Welinton Silva, missionário redentorista e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, a Páscoa representa uma agem fundamental. “O significado da Páscoa para os cristãos neste tempo assume a dimensão de uma agem, mas agora da morte para a vida. A Páscoa sempre é agem. No primeiro momento era agem das estações do ano, no segundo momento foi a agem da escravidão para a libertação. E com Jesus Cristo, a Páscoa para nós é a agem da morte para a vida nova, para a vida ressuscitada de Jesus. Ele que morreu foi sepultado, mas ressuscitou. E é justamente essa agem que nós celebramos na Páscoa com toda a comunidade cristã católica.
Já para os evangélicos, a Páscoa também tem como centro a ressurreição de Cristo, mas sem a utilização de rituais específicos. O psicólogo psicanalista e pastor Helbio Pires explicou que “os evangélicos de modo geral focam no aspecto bíblico da Páscoa: a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nossas celebrações giram em torno desse aspecto”.
- Sexta-feira da Paixão: entenda o significado da data no calendário cristão
- Da galinha ao chocolate: como surgiu o ovo de Páscoa? Conheça a história