.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
BASTIDORES

Malafaia descarta ser candidato a qualquer cargo: ‘meu papel é de influencer’

Malafaia afirma que se sente mais respeitado por não ser político e diz se restringiria caso se filiasse a algum partido

Malafaia ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Foto: redes sociais)
Malafaia ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Foto: redes sociais)

Organizador dos atos em favor da anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, o pastor Silas Malafaia afirmou nesta segunda-feira (19), ao jornal O Globo, que “não pensa, não sonha e não planeja” ser candidato a qualquer cargo eletivo, e que seu papel é de ser influencer.

“Eu não quero saber disso. Não quero saber de nada disso. Meu papel é só de influencer. Já elegi vários deputados. Ajudo vários não só do Rio, mas de São Paulo e por aí vai. Quando você participa de um partido você é parte da sociedade, eu sou do todo. Sou muito mais respeitado por não ser político do que se fosse. Eu nem sonho, nem penso em nada disso, por favor”, disse Malafaia à jornalista Bela Megale.

A ideia de lançar o pastor em uma disputa pela Presidência da República eventualmente circula entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível. Um dos que já defenderam essa tese foi o advogado e ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.

Sobre Malafaia, leia também