.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ALTA DEMANDA

Aeroporto de Goiânia deve receber 100 mil ageiros no fim de ano

Cerca de 782 operações de pouso e decolagem devem ocorrer no aeroporto da capital

Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)
Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

O Aeroporto Internacional de Goiânia deve receber cerca de 100 mil ageiros durante o fim do ano. De acordo com a concessionária que istra o terminal, a CCR Aeroportos, a estimativa é que a movimentação aumente entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024.

A concessionária informou que cerca de 782 operações de pouso e decolagem devem ocorrer no aeroporto da capital. Em relação a destinos, a cidade de Curitiba lidera em número de ageiros, ultraando 160 mil. Em seguida está Goiânia, e Foz do Iguaçu com, aproximadamente, 67 mil ageiros.

Tássia Fraguas, gerente do Aeroporto de Goiânia, ressaltou que o terminal está preparado para proporcionar uma viagem segura aos turistas. Além disso, a previsão é que 530 mil embarques e desembarques ocorram nos 14 aeroportos sob gestão da empresa até o dia 2 de janeiro de 2024.

“Recomendamos aos ageiros chegarem com antecedência ao aeroporto e prestarem atenção redobrada aos horários de embarque. Estamos preparados para receber esse fluxo de ageiros, proporcionando segurança e conforto a todos nesta época de festividades”, destacou Tássia.

Segundo a gerente, é importante que os ageiros verifiquem os documentos válidos para conseguir realizar o check-in para economizar tempo. Vale destacar que é necessário recomendável revisar as políticas da companhia aérea escolhida para ficar ciente dos limites de peso e dimensões para bagagem.