Águas Lindas: policiais civis são investigados por agredirem jovens algemados
Suspeitos recebem tapas e socos, mesmo sem oferecer resistência

Policiais civis são investigados por agredirem jovens algemados em Águas Lindas de Goiás. A corregedoria da corporação iniciou apuração depois que um vídeo divulgado nas redes sociais mostra rapazes recebendo tapas e socos de agentes mesmo sem oferecer resistência. O caso aconteceu no Bairro Pérola, por volta do último 15 de abril.
Nas imagens, os suspeitos aparecem algemados, com os braços para trás, encostados na parede de um corredor. Em determinado momento, um policial desfere tapas em um dos jovens durante uma discussão; a agressão continua com socos e empurrões.
Outro rapaz também é atingido ao questionar a conduta do agente. Ele ainda tenta se esquivar, mas acaba agredido novamente.
Policiais civis alegam reação
O auto de prisão relata que os suspeitos tentaram dificultar a ação policial, o que, segundo os agentes, justificaria o uso da força para algemá-los e conter uma tentativa de fuga. Ainda de acordo com o documento, os jovens teriam reagido de forma agressiva e feito ameaças dizendo que, “a polícia tem que morrer”.
Um dos detidos, mesmo algemado, se jogou no chão e começou a gritar, conforme o relato dos policiais, em uma tentativa de intimidar a abordagem e forjar uma agressão. Ele acabou sofrendo escoriações enquanto era contido por um agente.
De acordo com a PCGO, essa foi a segunda operação no mesmo endereço em menos de um mês, motivada por denúncias recorrentes de tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidas porções de crack, cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.
Leia na íntegra a nota enviada ao Mais Goiás pela Polícia Civil de Goiás:
“A Polícia Civil de Goiás informa que os fatos recentemente divulgados por meio do vídeo já são de conhecimento da instituição e estão sendo devidamente apurados em procedimento instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil.”