.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ABANDONO

Motorista de aplicativo abandona idoso a caminho de hemodiálise em Aparecida de Goiânia; vídeo

A filha do ageiro divulgou o caso nas redes sociais

Motorista iniciou a corrida e abandonou o ageiro (Foto: Reprodução)
Motorista iniciou a corrida e abandonou o ageiro (Foto: Reprodução)

Um motorista da 99 abandonou um idoso de 61 anos após o ageiro descer do carro para buscar um celular esquecido. A família havia pago a corrida antecipadamente, incluindo um valor extra para garantir que o motorista tivesse paciência com o idoso, devido às limitações de mobilidade do ageiro.

O caso ocorreu na última terça-feira (29) em Aparecida de Goiânia, quando o idoso, portador de diabetes, hipertensão e neuropatia diabética, se dirigia à Clínica de Terapia Renal (CTR) no Hospital Santa Mônica para sua sessão de hemodiálise, tratamento que realiza três vezes por semana. A filha do paciente, Letícia Rodrigues, divulgou um vídeo que mostra o motorista acelerando e indo embora, jogando a blusa do idoso pela janela.

“Meu pai se sentiu humilhado. Foi como se dissesse: ‘Vocês são um lixo'”, contou Letícia. Apesar do ocorrido, os pais de Letícia, que são pastores, optaram por não registrar um boletim de ocorrência para “não prejudicar o motorista”.

Em nota, a 99 lamentou o ocorrido e informou que bloqueou o motorista da plataforma e tomou “as medidas necessárias”. A empresa devolveu o valor original da corrida à família, mas não mencionou indenizações ou outras punições. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, já ultraou 1 milhão de visualizações, com usuários criticando a conduta do motorista: “Isso não foi falta de paciência, foi desonestidade”, “Cadê a empatia">

Letícia destacou que seus pais não costumam usar aplicativos sozinhos e que normalmente são acompanhados pelas filhas, mas a situação foi excepcional. A família reforçou os riscos de expor imagens envolvendo maus-tratos contra idosos e crianças e, por isso, preferiu que a foto do motorista não fosse divulgada.