.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ACIDENTE

Cavaleiro e égua morrem após serem atingidos por carro na BR-040, em Luziânia

O animal e o dono não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local antes da chegada dos socorristas

Cavaleiro e égua morrem após serem atingidos por carro na BR-040, em Luziânia
Cavaleiro e égua morrem após serem atingidos por carro na BR-040, em Luziânia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O cavaleiro Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto conduzia sua égua, Paloma, pela BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu no km 11 da rodovia, no último final de semana. O animal também não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos de familiares da vítima para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Nilo foi até a região do Jardim Zuleika para encomendar uma galinha com um amigo. Depois, aproveitou para visitar alguns familiares e amigos que vivem na região e decidiu ir embora. Quando voltava para casa com a égua Paloma, eles tentaram atravessar a pista e foram atingidos em cheio por um carro.

O animal e o dono não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local, antes da chegada dos socorristas. A PRF preservou a cena do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da colisão. A motorista que conduzia o veículo não sofreu ferimentos graves.

Nilo morava no Setor Mingone II e trabalhava como bombeiro hidráulico em Luziânia. Conhecido por sua alegria e simpatia, ele deixa esposa, um filho e dois netos.

Familiares e amigos se despediram dele nas redes sociais: “Meus sentimentos à família. Ele deixou humildade, simpatia e carisma, esse era o Nilo”, escreveu uma amiga. “Só quero me lembrar do quanto a sua alegria contagiava, de quanta pureza carregava em seu coração”, publicou uma prima no Instagram.