.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
OPERAÇÃO CONJUNTA

Criminoso conhecido como ‘Paçoca’ é preso após série de furtos em Caldas Novas

Suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e um extenso histórico de crimes pela região

Criminoso conhecido como "paçoca" é preso após série de furtos em Caldas Novas
Criminoso conhecido como "paçoca" é preso após série de furtos em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma operação conjunta prendeu B.B.S., conhecido como “Paçoca”, suspeito de praticar uma série de furtos em ruas e estabelecimentos comerciais de Caldas Novas, região Sul de Goiás. A prisão do rapaz de 25 anos foi efetuada na terça-feira (25) pelo 26° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

As investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas identificaram que, entre os 9 e 12 de dezembro de 2024, Paçoca cometeu ao menos quatro furtos, entre eles o roubo de duas motocicletas e a invasão de dois supermercados locais, onde arrombou as portas para praticar os crimes.

Diante da sequência de delitos cometidos em um curto período, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida. Com essa decisão, as forças de segurança se juntaram e intensificaram a busca pelo foragido, que foi localizado ainda no bairro Santa Efigênia.

A equipe constatou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e um extenso histórico de crimes como furtos e roubos pela região. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. Caso seja condenado, Paçoca pode cumprir até oito anos de reclusão.

A divulgação das iniciais e apelido do investigado foram autorizadas pela Polícia Civil por atender a Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público.