Criminosos furtam baterias de torre de celular em Hidrolândia
Segundo a PM, torres de telefonia tem sido alvo cada vez mais frequente de criminosos devido aos fios de cobre e o alto valor das baterias

Dois homens, de 35 e 43 anos, foram presos pela Polícia Militar suspeitos de furtar equipamentos de uma torre de celular localizada na Alameda Luiz de Lima Cruvinel, em Hidrolândia, na região metropolitana da capital. A dupla tinha como alvo baterias de lítio, avaliadas em aproximadamente R$ 12 mil cada. Os dois seguem detidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos foram localizados após denúncias anônimas que informaram sobre uma invasão na torre de celular. Quando chegaram no local, os policias encontraram o cadeado do local onde os equipamentos ficam destruído. A dupla também já havia separado tubos de cobre e uma condensadora de ar, mas os dois não estavam na torre.
A polícia realizou buscas pela região e encontrou os homens escondidos em um terreno baldio. A dupla foi encaminhada para a delegacia , onde foram indiciados por furto qualificado por rompimento de obstáculo e seguem à disposição da Justiça.

Segundo a PM, torres de telefonia tem sido alvo cada vez mais frequente de criminosos devido aos fios de cobre e o alto valor de mercado das baterias de lítio. Os equipamentos são usados pelas empresas para manter os serviços de telefonia e internet em funcionamento em caso de interrupção de energia elétrica.
Em fevereiro deste ano, um comerciante foi preso por receptação após comprar oito baterias de lítio furtadas de torres de celular em Aparecida de Goiânia, avaliadas em R$ 96 mil. Dois homens foram presos como suspeitos de envolvimento no crime e itiram ter vendido as baterias para o comerciante.
As baterias foram apreendidas em uma loja no Setor Garavelo e o comerciante e os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.