Goiânia: Dupla é presa suspeita de comprar trator avaliado em R$ 500 mil com cheques de procedência duvidosa
Um dos cheques era do estado de São Paulo, com registro de desvio de documento no mesmo local

Dois homens foram presos na quarta-feira (1/5) suspeitos de tentarem adquirir um trator utilizando folhas de cheque de procedência duvidosa em Goiânia. A Polícia Militar foi acionada pelos donos do veículo que estranharam a forma de pagamento, que seria realizado por meio de cheques.
Diante da situação, os proprietários da mercadoria acionaram a polícia que constatou que um dos cheques era do estado de São Paulo, com registro de desvio de documento no mesmo local. O outro pertencia a uma terceira pessoa, que não reconhecia o pagamento. Os militares entraram em contato com a pessoa responsável pelo documento e ele afirmou aos policiais que nunca havia emitido o cheque.
Segundo uma das vítimas, ele foi à casa de um dos suspeitos para receber o pagamento referente à venda do trator. “Chegando no local, ele me deu duas folhas de cheque e quando olhei, achei algo estranho, pois os dois cheques pertenciam a pessoas diferentes, mas estavam com a mesma caligrafia”, afirmou uma das vítimas, que acionou a Polícia, que descobriu que o documento era roubado.
Ao todo, seis cheques falsos seriam usados na compra
Durante a abordagem aos suspeitos, os militares encontraram mais quatro cheques, que haviam sido entregues por um motoboy. Os agentes realizaram a consulta e descobriram o nome do titular dos outros documentos. Em contato com ele, foram informados que a pessoa não possuía contas no banco. Se somados, os valores do cheques chegavam a R$ 500 mil.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.