.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
"ISFRIÔ"?

Fim de maio deve ser marcado por frio em Goiás

Queda de temperatura deve ser acompanhada por ventanias intensas

Essa queda deve ser mais sentida durante as noites e as manhãs (Foto: Mais Goiás/Jucimar de Sousa)

Os últimos dias do mês de maio devem ser marcados pelo frio em Goiás. Segundo boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), as temperaturas ficarão mais baixas em todo o território goiano em razão de uma massa de ar frio de origem polar continental que a pelo sul do país e deve influenciar os termômetros no estado.

O frio deve ser mais sentido durante as manhãs e noites. Ao longo do dia, porém, principalmente na parte da tarde, as temperaturas devem subir. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, essa condição é normal para esse período do ano.

“Esse ar frio vem subindo pelo Sul do país e continua atuando por aqui. Até o fim do mês vamos perceber um frio no início da manhã. Essa situação é normal para essa época do ano. Antes de começar esse frio, as temperaturas pela manhã estavam entre 19 ºC e 20 ºC. Agora, as mínimas devem oscilar entre 13 ºC e 19 ºC”, afirmou André Amorim.

Frio em Goiás deve ser acompanhado por ventanias

Ainda de acordo com o Cimehgo, as temperaturas devem ficar mais amenas, principalmente a partir do fim de tarde, com a presença de ventanias. “Essa condição é normal para esse período devido à melhor circulação dos ventos nesse período. Nessa época, os ventos podem ar dos 30 km/h”, complementou André.

Em Goiânia, a previsão para esta terça-feira (20/5) é de sol, com a temperatura podendo chegar aos 30 ºC no decorrer do dia, com a umidade relativa do ar variando entre 40% e 90%.