Haitiano é encontrado após se perder durante viagem de ônibus em Catalão
Homem deve ser levado a Goiânia ainda nesta quarta-feira (21)

Um haitiano de 43 anos, que havia sido registrado como desaparecido por familiares em Goiânia, foi localizado na noite de terça-feira (20) no centro de Catalão. O homem desceu acidentalmente de um ônibus durante uma parada não programada e, sem dominar o português, não conseguiu retornar ao veículo e se perdeu na cidade.
A Polícia Militar (PM) o encontrou por volta das 22h, na Praça Dom Emanuel, durante uma abordagem de rotina. Os agentes notaram sua dificuldade de comunicação e entenderam que ele estava de agem pelo Brasil e havia perdido o transporte. Após consultar os sistemas policiais, verificaram que um parente havia registrado seu desaparecimento na capital.
A PM entrou em contato com um familiar do haitiano, que confirmou sua identidade e se dispôs a buscá-lo. Enquanto aguardava o reencontro, a PM acionou a assistência social do município para garantir o bem-estar e segurança do homem. Mesmo diante da falta de vagas nos abrigos públicos, a equipe municipal conseguiu providenciar um local seguro para que ele asse a noite, além de oferecer alimentos e agasalhos, devido às baixas temperaturas na região.
O haitiano, que não sofreu ferimentos, deve ser levado a Goiânia ainda nesta quarta-feira (21).
LEIA TAMBÉM: