.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
OPERAÇÃO FALSUS LOCARE

Homem aluga carro e dá como garantia para agiota, em Catalão

Além do homem que que fraudou a locação, também são investigados o agiota e lojistas do setor de peças automotivas

Homem aluga carro e dá como garantia para agiota, em Catalão
Homem aluga carro e dá como garantia para agiota, em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de alugar um carro e usar o veículo como garantia para quitar uma dívida com agiota. A prisão aconteceu na quinta-feira (8) em Catalão e mandados de busca e apreensão foram realizados em Goiânia e Três Ranchos ao logo da Operação Falsus Locare, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva).

De acordo com a investigação, o caso aconteceu no segundo semestre de 2024, quando a vítima decidiu alugar o carro da esposa para uma terceira pessoa, em busca de uma renda extra. No entanto, o suspeito não cumpriu o prazo combinado para a devolução do veículo e o proprietário não conseguiu mais contato com ele.

A vítima procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, que iniciou as investigações e descobriu que o percurso realizado pelo suspeito foi diferente do informado para o dono do veículo. O homem alegou que viajaria para Brasília, mas na prática o automóvel circulou por diversos endereços em Catalão, incluindo um estabelecimento comercial voltado para compra e venda de peças automotivas.

Lojas de peças de veículos foram alvos de busca e apreensão em Goiânia e Três Ranchos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Depois, o veículo foi trazido por uma terceira pessoa até uma loja localizada na Vila Canaã, em Goiânia. As investigações ainda apontaram que o carro foi entregue como garantia de um empréstimo informal obtido junto a um agiota em Catalão.

Durante a operação, a PCGO cumpriu um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos dois municípios. Além do homem que que fraudou a locação, também são investigados a pessoa que recebeu o veículo como garantia do empréstimo e lojistas do setor de peças automotivas suspeitos de envolvimento na negociação do carro.