Homem suspeito de ameaçar servidores públicos é preso em Rialma
Após derrota em ação judicial, ele afirmou que "resolveria a situação com uma arma de fogo"

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Rialma e com apoio da 10ª DRP de Uruana, cumpriu dois mandados de busca contra um homem investigado por ameaçar servidores municipais. A ação faz parte da Operação Cacique, realizada nesta terça-feira (13).
As investigações começaram após denúncias de que o suspeito, derrotado em uma ação judicial movida pela prefeitura sobre a posse de um terreno, teria ameaçado funcionários públicos, insinuando que “resolveria a situação com uma arma de fogo”.
A polícia apurou que o suspeito não possuía registro de arma legal, o que motivou um pedido de busca e apreensão em seus endereços. Durante a operação, foram encontradas munições de calibre permitido em uma das residências. Como ele não tem autorização para portar armas, a posse das munições se tornou crime, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Diante da irregularidade, o homem foi preso em flagrante e responderá criminalmente. O caso segue sendo investigado para apurar se há outros envolvidos ou se o acusado mantém mais itens ilegais.