Homens armados com facas ameaçam mãe e filha de abuso em Rio Verde
Vítimas conseguiram tirar fotos dos suspeitos à distância, o que ajudou a polícia a encontrar e prender a dupla

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 41 anos e apreendeu um menor de 15 anos suspeitos de ameaçar, matar e cometer abuso sexual contra mãe e filha de 16 anos, em Rio Verde. O caso aconteceu por volta das 20h45 de terça-feira (22), próximo à casa das vítimas, no Residencial Portal do Sol.
Para a Polícia Militar, mãe e filha contaram que estavam a caminho de casa quando os autores se aproximaram com facas e fizeram diversas ameaças de morte contra elas e os demais membros da família que estavam com elas, incluindo uma criança de 8 anos. O suspeito adulto insistia ao outro, que é menor, a ameaçar invadir a casa e praticar violência sexual contra as vítimas e a criança no interior da residência.
A mãe gritou para que outra filha, que estava dentro da casa, pegasse uma barra de ferro para se defender. Após perceberem que outras pessoas se aproximavam, os dois fugiram do local, mas afirmaram que voltariam para concretizar as ameaças. Quando os suspeitos se afastaram, as vítimas conseguiram tirar fotos dos indivíduos à distância e acionaram a polícia.
Com base nas características readas e nas imagens coletadas, as equipes intensificaram o patrulhamento na região e, cerca de duas horas depois, conseguiram encontrar os dois autores ainda com as facas que teriam sido utilizadas no momento das ameaças. A dupla foi detida e encaminhada para o 8º Delegacia Regional de Polícia, onde prestou depoimento e negaram o crime.
O maior foi preso por ameaça, importunação sexual e corrupção de menores. Já o adolescente segue apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça e importunação sexual. Os dois estão à disposição da Justiça.