Mulher com câncer em estágio avançado desaparece em Goiânia; família faz apelo
Informações sobre seu paradeiro entre em contato pelos números (62) 99194-2610 ou (62) 99226-2524

Com diagnóstico de câncer em estágio terminal, Janaína Maria de Araujo, de 40 anos, está desaparecida há mais de 15 dias em Goiânia. Ela foi diagnosticada com câncer no pâncreas e, devido à gravidade do estado de saúde, foi iniciado o protocolo de tratamento paliativo, já que não há mais condições de tratamento devido à quantidade de metástases no corpo. Desde que realizou os exames, a mulher não voltou mais para casa no setor Jardim Nova Esperança.
Janaína foi vista pela última vez no Setor Finsocial, em Goiânia. De acordo com a tia, Teodora Nishimura, no dia 25 de abril, a mulher saiu do trabalho e não retornou para casa. Logo em seguida, a família registrou o desaparecimento na Polícia Civil de Goiás, que segue investigando o caso.
O resultado do exame com o diagnóstico da biópsia foi recebido por Joana Dark Alves Carvalho, mãe de Janaína, no dia 6 de maio. Os exames confirmaram que a mulher está com câncer avançado, mas a paciente não imagina o estágio em que a doença está.
“Eu sabia que ela estava doente, mas nunca pensei que chegasse a esse ponto. Fico muito preocupada, não sei onde ela está e não consigo dormir direito, só pensando no que pode ter acontecido, disse a mulher.
Janaína é usuária de entorpecentes há mais de 23 anos e há sete ou a fazer uso de crack. Desde os 17 anos, a família busca ajudar a mulher a largar o vício das drogas e das bebidas alcoólicas. Ela já teria sido internada diversas vezes, inclusive de forma compulsória, a pedido de sua mãe. Na última internação, Janaína foi transferida para uma clínica de reabilitação em Trindade, onde, depois de sentir dores intensas e desmaiado, o câncer foi descoberto.
A mulher é mãe de dois filhos e avó de um neto ainda bebê. Joana relatou que a filha foi vista pela última vez em uma boca de fumo na região noroeste de Goiânia, no Setor Finsocial. A família pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre seu paradeiro entre em contato pelos números (62) 99194-2610 ou (62) 99226-2524.