.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
CRIME

Mulheres trans são presas após agressão e roubo a motorista de aplicativo, em Aparecida

Suspeitas tentaram solicitar dinheiro se ando pela vítima

Mulheres presas por agressão e roubo (Foto: Reprodução)
Mulheres presas por agressão e roubo (Foto: Reprodução)

Duas mulheres trans, de 26 e 28 anos, foram presas em flagrante, na madrugada de terça-feira (20), após agredirem um motorista de aplicativo e roubarem o celular dele, no bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes, região conhecida pela concentração de motéis em Aparecida de Goiânia.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista de 22 anos havia finalizado uma corrida, quando foi surpreendido por três jovens, que o atacaram com pedradas e levaram seu aparelho. A irmã da vítima, de 28 anos, percebeu que as suspeitas estavam usando o celular roubado para solicitar dinheiro via PIX, se ando pelo irmão, e acionou a polícia.

Duas das envolvidas foram localizadas e detidas próximo de um restaurante no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo relatos, uma delas estava visivelmente alterada e dirigiu insultos aos policiais durante a prisão.

As detidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e autuadas por roubo qualificado, lesão corporal dolosa e desobediência. A terceira suspeita não foi localizada até o momento.

Entre março e abril deste ano, a Polícia Militar prendeu oito mulheres trans acusadas de roubo qualificado e extorsão. As vítimas relataram furto de correntes de ouro, celulares e transferências financeiras ilegais via PIX.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos.