.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
IMPRÓPRIO PARA CONSUMO

Operação apreende carnes em estado de decomposição que eram vendidas em estabelecimentos de Jaraguá

A ação teve início após denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público e ao Procon local

Carnes e queijos foram encontrados no local (Foto: PCGO)

Uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Jaraguá apreendeu produtos vencidos ou impróprios para consumo que estavam sendo comercializados em dois estabelecimentos da cidade. A ação teve início após denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público e ao Procon local.

Em entrevista ao Mais Goiás, a diretora do órgão municipal, Charlene Gonçalves, contou que duas ocorrências chamaram a atenção das autoridades. Em um dos locais, havia uma caixa de carne colocada no chão de um açougue.

Os alimentos estavam em estado de decomposição e com forte odor. “Ela estava em uma bacia, no chão, em temperatura ambiente. Os responsáveis alegaram que ela fica lá cerca de 15 dias para depois ser exposta à venda”, afirmou a gerente.

Ainda de acordo com ela, cerca de 30 kg de carne foram apreendidos em outro comércio. No local também foi encontrada outra caixa com queijos totalmente inapropriados para consumo, com a presença de moscas e insetos mortos entre os produtos.

Os estabelecimentos foram autuados na esfera istrativa e têm o prazo de 10 dias para a apresentação da defesa. Caso ela não aconteça, o local deve ser multado. O valor não foi divulgado e agora a Polícia Civil também irá investigar o caso para apurar eventuais infrações penais.