.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
SUSPEITO

PF prende homens com 1,2 milhão dentro de mala a caminho de Goiás

Com dinheiro na mala, homens disseram que estavam a caminho de municípios de Goiás

Homens presos com 1,2 milhão dentro de mala (Foto: PF)
Homens presos com 1,2 milhão dentro de mala (Foto: PF)

Três homens foram presos pela Polícia Federal no aeroporto de Brasília com R$ 1,2 milhão em espécie dentro de uma mala, na manhã desta terça-feira (20). O dinheiro estava distribuído em maços com notas de R$ 200. Esses homens embarcaram em Manaus, capital do Amazonas, e disseram que estavam a caminho de Goiás para fechar contratos para a empresa na qual trabalham.

Eles são suspeitos de atuar como intermediadores de contratos com o poder público. “Não se descarta a hipótese de que os conduzidos procederiam algum tipo de pagamento de vantagem indevida em favor de agentes públicos”, afirma a PF.

Vale lembrar que, entre os dias 19 e 22 de maio, está acontecendo em Brasília a Marcha para Prefeitos, que reúne chefes de poder Executivo municipal do Brasil inteiro. Os três homens podem responder por lavagem de dinheiro, crime que resulta em pena de até dez anos de prisão.

A PF não informou para quais municípios de Goiás os suspeitos iriam, tendo em vista que a investigação continua e que a divulgação dessa pista poderia trabalhar o andamnto do inquérito.

Dinheiro em mala: leia também