Polícia desarticula rede de venda ilegal de remédios para emagrecimento e drogas em Goiás
Duas pessoas foram detidas em flagrante

A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta terça-feira (20), a segunda fase da Operação Peso da Lei, que investiga o comércio irregular de medicamentos para emagrecimento e drogas sintéticas. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Goiânia com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e resultou em seis prisões temporárias, 12 buscas e apreensões e a descoberta de um laboratório clandestino de drogas.
As investigações revelaram que a organização criminosa também atuava em outros estados. Durante as buscas, os policiais apreenderam medicamentos para emagrecimento de uso subcutâneo, caixas, bulas e etiquetas falsificadas, dinheiro em espécie, uma arma de fogo, medicamentos controlados e abortivos, equipamentos eletrônicos, uma máquina para produção de comprimidos, carimbos médicos e atestados falsos.
Em uma das residências, foi encontrada uma estufa para cultivo de entorpecentes e um laboratório clandestino de drogas sintéticas. Uma farmácia também foi interditada pela Vigilância Sanitária devido a irregularidades.
Os presos responderão por crimes como falsificação, corrupção, adulteração de produtos medicinais e tráfico de drogas. Duas pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de entorpecentes. A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e bloquear bens adquiridos com recursos ilícitos.