Preso quarto suspeito de espancar homem até a morte em Goiânia
Outros três suspeitos foram presos dias depois do crime, cometido em novembro de 2024

Procurado há quatro meses, Antônio Douglas Benício Costa, 25, foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo a Polícia Civil, em novembro de 2024, ele e três comparsas, que já estão presos, espancaram um homem até a morte no Parque Eldorado Oeste, em Goiânia.
Conforme apuração, a vítima estaria devendo determinada quantia a um traficante. Atraído para um suposto encontro no Setor Parque Eldorado Oeste, na noite de 29 de novembro, o homem foi derrubado da bicicleta e espancado até a morte com chutes, murros e pauladas pelo grupo.
De acordo com a DIH, o crime foi cometido por Antônio, André Gabriel Félix da Silva, Jackciel de Sousa Oliveira Vera e Gabriel Lima de Almeida Braga. Três dos suspeitos foram capturados dias após o homicídio, mas Antônio, que teve sua prisão decretada no início deste ano, estava foragido.
Quando o localizaram no Setor Vila Cristina, em Goiânia, os policiais descobriram que ele tinha outro mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela comarca de Caldas Novas. De acordo com a PC, “A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida de despacho, nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentado na possibilidade de surgirem novas testemunhas que possam ajudar a esclarecer o crime em questão, bem como apurar outros possíveis delitos cometidos pelo preso”.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Antônio Douglas Benício Costa, mas o espaço está aberto, caso queira se pronunciar.
Leia também: Homem é assassinado com tiros na cabeça em borracharia de Aparecida