.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Três funcionárias são presas por furtar mercadorias de supermercado em Jaraguá

Policiais confirmaram que duas das envolvidas são mãe e filha

Funcionárias de supermecado furtavam mercadorias (Foto: Freepik)
Funcionárias de supermecado furtavam mercadorias (Foto: Freepik)

Três funcionárias de um supermercado em Jaraguá foram presas na tarde de terça-feira (13), acusadas de furtar mercadorias do estabelecimento. Conforme as investigações da Polícia Civil, as mulheres registravam parte dos produtos no caixa e levavam o restante sem pagar.

Na denúncia recebida pela polícia, foi dito que as três agiam em conjunto e aproveitavam a confiança da gerência para levar itens para casa, simulando compras. O esquema foi descoberto após análise das câmeras de segurança e relatos internos.

Os policiais confirmaram que duas das envolvidas são a mãe e a filha menor de idade. Todas confessaram o crime. As duas adultas foram autuadas em flagrante pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menor, sendo encaminhadas ao sistema prisional.

A adolescente teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado registrado por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e associação criminosa, e foi liberada sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O supermercado ainda não calculou o prejuízo total, mas estima que os furtos tenham causado danos significativos, já que o esquema acontecia há meses. A polícia segue investigando se há mais envolvidos.