.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
FIM DE JOGO

BBB 25: Mateus é eliminado do reality com 65,3% da média dos votos

Arquiteto disputou a permanência na casa com Aline e Guilherme

BBB 25: Mateus é eliminado do reality com 65,3% da média dos votos
Mateus é eliminado do BBB 25 (Foto: Reprodução)

Na noite desta terça-feira (16), Mateus foi o quinto eliminado do BBB 25 ao receber 65,3% da média dos votos do público. O arquiteto disputou a permanência na casa com Aline e Guilherme, que tiveram 24,63% e 10,07% dos votos, respectivamente.

O brother foi parar no Paredão após ser indicado pela líder Eva, com quem teve embates diretos dentro da casa.

Durante o discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt destacou a dinâmica do jogo e o impacto da saída de um participante para aqueles que permanecem na casa.

“Quando a gente falar em quem sai, é inevitável não pensar em quem fica. (…) E aí a gente fica pensando: como fica Vinícius sem Aline? Como fica Vitória sem Mateus? Como fica Delma sem Guilherme? Ou será que tem gente precisando em perder a dupla para encontrar o próprio caminho?”

Tadeu também fez uma analogia com cartas de baralho para ilustrar a trajetória de Mateus no jogo:

“Aqui no BBB 25, cada um já entrou com uma carta mais preciosa, a que precisa ser protegida com unhas e dentes. Mas precisa continuar jogando, precisa continuar reunindo novas cartas, mas sem descuidar da carta do coração. (…) Sua última chance era escolher a carta certa e a jogada era a mais óbvia. E você não percebeu. Quem sai hoje é você, Mateus.”

A eliminação foi recebida com muita emoção dentro da casa. Vitória Strada, que fazia dupla com Mateus, não conteve as lágrimas ao se despedir do amigo. Antes de sair, o arquiteto disse a amiga: “Pensa em mim, lembra da nossa força juntos, lembra de você, que você é forte para cacete aqui dentro sozinha, independentemente de qualquer coisa. Errando e acertando, confia em você sempre. Nunca duvida”.

Veja o discurso de eliminação