Vendedoras de bebês reborn falam sobre as clientes de Goiânia: “Não são loucas”; vídeo
Comerciantes mostram os detalhes e explicam como são feitas as bonecas hiper-realistas

Ame ou odeie, os bebês reborn são o assunto do momento – e as vendedoras de bebês reborn falaram sobre as clientes em Goiânia em entrevista ao Mais Goiás. O fenômeno, que surgiu no fim dos anos 1990, ganhou força nos anos 2000 e chegou ao Brasil por volta de 2008. Desde então, com o crescimento das redes sociais, caiu no gosto de crianças e também de adultos.
Em Goiânia, existem alguns berçários reborn – nome dado às lojas especializadas na venda das bonecas hiper-realistas. Já os locais onde as peças são produzidas são chamados de maternidades reborn. É lá que os artistas, conhecidos como cegonhas, trabalham nos mínimos detalhes das criações. O processo pode levar dias ou até semanas, dependendo do nível de realismo e da riqueza de detalhes do boneco.
- Bebês Reborn em Goiânia: veja onde comprar bonecas hiper-realistas
Segundo vendedoras de Goiânia, o público infantil ainda é o principal consumidor, mas os adultos têm conquistado cada vez mais espaço nesse universo. “Tem gente que compra pra brincar com a filha, outras que têm desejo de colecionar ou simplesmente se apaixonam pelo trabalho”, conta uma das artesãs.
Na internet, os comentários são unânimes quanto à qualidade: “Muito lindas”, “O trabalho é muito bem feito” e “Deixa quem quiser brincar de boneca brincar pra lá!” são alguns dos comentários.
Vendedoras de bebês reborn falam das clientes em Goiânia; vídeo
@fabricio_moretti Ame ou odeie, os bebês reborn são o assunto do momento. O movimento surgiu no final dos anos 1990, mas só ganhou popularidade nos anos 2000, com a expansão da internet. No Brasil, o fenômeno chegou por volta de 2008 a 2010 e, com o crescimento das redes sociais, se tornou muito popular entre crianças e adultos. Em Goiânia, também existem berçários — como são chamadas as lojas que vendem essas bonecas hiper-realistas. Já os locais onde os “bebês” são confeccionados recebem o nome de maternidade — é lá que os artistas, conhecidos como cegonhas, criam as bonecas nos mínimos detalhes. O processo artesanal pode levar dias ou até semanas, dependendo da riqueza dos detalhes. #bebesreborn #bebereborn #goiania #goias #bebe #bebestiktoks #child #criança #reborn ♬ som original – Fabricio Moretti
LEIA TAMBÉM:
- Bebês reborn servem de apoio terapêutico para pessoas com Alzheimer
- Casal se separa e briga na Justiça por guarda de bebê reborn: “Parte da família”