Agora aposentado, Paulinho revela que quase assinou com o Vila Nova
Volante campeão mundial pelo Corinthians e com duas Copas do Mundo no currículo, ou perto de ser atleta do Colorado

Por pouco o Vila Nova não contou com a dupla de volantes que foi campeã mundial com o Corinthians em 2012. No atual elenco, o Colorado já conta com Ralf, mas ou perto de contratar Paulinho, que na última semana anunciou a sua aposentadoria. Quem fez a revelação foi o ex-atleta em um podcast nesta última quinta-feira (12).
“Quase fui jogar com ele de novo agora. Faltou pouco. Não foi dinheiro (risos). Foi uma decisão familiar, coloquei na minha cabeça que já deu o meu tempo no futebol e está tudo bem, mas faltou pouco. Pensei muito, sentei com a minha esposa e conversei muito com o Ralf e com o Frontini, que é o diretor e que jogou comigo no Bragantino. Faltou pouquinho para eu jogar com ele. Se desse certo, eu ia começar e terminar um ciclo, mas não aconteceu e está tudo bem”, disse Paulinho no podcast ‘Podpah’.
Paulinho teve uma vasta carreira, mas optou por aposentar após agem pelo Corinthians nas últimas três temporadas. A negociação foi conduzida por Frontini, diretor de futebol, que também atuou com o volante. O atleta queria um contrato até o fim de 2025, o Vila Nova até topou o período, mas apenas se conquistasse o o nesta temporada, devido ao alto salário dele.
Ao longo da carreira, Paulinho marcou seu nome no Corinthians, mas atuou por seis temporadas no futebol chinês, no Guangzhou FC. Além disso, o atleta esteve também na Europa, onde atuou no Tottenham-ING e no Barcelona-ESP. Ele também teve uma rápida agem na Arábia Saudita, no Al-Ahli. Na Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2014 e 2018, além da Copa das Confederações de 2013.