.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Fora do mar

Baixa na temporada do surfe: Gabriel Medina se lesiona e é submetido a cirurgia

Recuperação levará cerca de seis meses

Medina é submetido a cirugia
Foto: Rede social

(POR AGÊNCIA O GLOBO) O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina se lesionou durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral de São Paulo. Por isso, o atleta precisou ar por uma cirurgia neste sábado, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e irá perder a temporada. As informações são do ge.

A lesão de Medina foi no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, ao executar uma manobra nesta sexta-feira, conforme noticiado pelo ge. A cirurgia “foi bem sucedida”, informou o médico-ortopedista Breno Schor ao ge, projetando de quatro a seis meses para o retorno do surfista aos treinos, e até oito meses para o retorno às competições.

Após a notícia, a conta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no X desejou “força” ao surfista. “Desejamos uma recuperação rápida e saudável ao atleta”, destacou a publicação. Já Medina usou o Instagram para compartilhar trecho da Bíblia: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.

A temporada da World Surf League (WSL) está marcada para começar no próximo dia 27, em Pipeline, no Havaí, com etapas realizadas até o fim de agosto, mês em que acontecem as finais, em Cloudbreak, na Ilha de Tavarua, em Fiji.

Desde cedo apontado como um fenômeno no esporte, Gabriel Medina tornou-se o primeiro surfista brasileiro campeão mundial em 2014, título que conquistou mais duas vezes em 2018 e 2021. Em Paris-2024, conquistou a medalha de bronze do surfe, em provas disputadas no mar do Taiti.