.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
show

Brasil faz 6 a 0 na Espanha e vai à semifinal do mundial de Beach Soccer

Próximo adversário da Seleção Brasileira na competição será Portugal, que ou pelo Japão

Brasil x Espanha
Jogadores do Brasil comemoram vitória no Mundial de Beach Soccer | Foto: Divulgação/Fifa

A Seleção Brasileira de Beach Soccer deu um verdadeiro show e goleou a Espanha por 6 a 0 nas quartas de final do mundial da categoria. Rodrigo (duas vezes), Benjinha, Catarino, o goleiro Teleco e Felipe foram os autores dos gols da partida disputada nesta quinta-feira (8/5), na Arena Victoria, capital de Seicheles.

Agora, a Canarinho tem pela frente a seleção de Portugal, que ou pelo Japão por 7 a 6 em uma partida eletrizante. O jogo ocorrerá neste sábado (10/5).

O Brasil chega com moral para a semifinal da competição. Foi da seleção a maior goleada no mundial de Beach Soccer, contra Omã, por 11 a 1, ainda na fase de grupos do torneio. Além disso, o 6 a 0 contra a Espanha foi o maior placar das quartas de final.

O jogo contra Portugal será um duelo de gigantes da modalidade. O Brasil é hexa e busca o sétimo título da história. Já os portugueses têm dois títulos na história da competição e vão em busca do tri.

Felipe comemorou o gol marcado contra a Espanha, o primeiro do jogador no mundial de Beach Soccer.

“A gente tem um compromisso, nosso mesmo, que a gente vai se doar, independente de onde for, fora de campo, dentro de campo, para que a gente busque o resultado positivo. E fazer um golzinho é sempre bom. Minha família estava me pedindo já e, na hora certa, o papai do céu (Deus) abençoou. Estou muito feliz”, disse o jogador em entrevista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador também aproveitou para homenagear a família. “É emocionante. A nossa filha é a razão da nossa vida, a gente trabalha e se esforça para dar o melhor para ela, então vê-la acompanhando, torcendo, é motivo de muita alegria. Que eu posso estar fazendo a caminhada correta para que ela a venha se inspirar e, se ela for entrar no meio do esporte, saiba que a gente só consegue as coisas com muito sacrifício”, contou.