Calleri rompe o ligamento do joelho esquerdo e deve ficar fora do restante da temporada
O centroavante se machucou após disputa de bola com o volante Marlon Freitas, do Botafogo

O atacante argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, não deve mais atuar em 2025. Nesta quinta-feira (17/04), o camisa 9 e capitão do Tricolor Paulista ou por exames no Hospital Albert Einstein que diagnosticaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) em seu joelho esquerdo. Desta maneira, o jogador deve ficar fora de seis a nove meses, tempo estimado para a recuperação da lesão.
Calleri deve ser operado já na próxima semana. Com a baixa no elenco, o São Paulo deve ir à Europa para buscar um substituto para o argentino. Mesmo que a janela de transferências do futebol brasileiro esteja fechada, o Tricolor ainda pode inscrever atletas que não tenham vínculos com algum clube. Atualmente, o o técnico Luis Zubeldía tem André Silva e o garoto Ryan Francisco como opções para a função.
A lesão de Calleri aconteceu no empate de 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira (16/04), pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante levou a pior após uma disputa de bola com o volante Marlon Freitas, no campo de ataque do São Paulo. Após o lance, o camisa 9 pediu atendimento médico e chegou a voltar para o campo, mas logo pediu substituição e deixou o gramado para a entrada de André Silva.
Calleri se juntará a outros nomes de peso que estão no departamento médico do Tricolor. Além dele, o treinador do time paulista não conta com Pablo Maia, que realizou uma cirurgia no tornozelo direito, com Lucas, que sofreu um trauma no joelho direito, com Luiz Gustavo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, e com Oscar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.