CBF marca data para eleição que escolherá novo presidente da entidade
Desde 1989 que não acontecia uma eleição para presidência da entidade, dois nomes são cogitados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem data marcada para a eleição que definirá os novos cargos diretivos da entidade. Após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues por determinação da Justiça, o interventor Fernando Sarney convocou o pleito para o próximo dia 25 de maio. A decisão atende à ordem do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que exigiu a realização das eleições “o mais rápido possível”.
Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (16/5), a CBF informou que o processo eleitoral irá definir não apenas o novo presidente, mas também oito vice-presidentes, três membros efetivos e três suplentes do Conselho Fiscal. Os eleitos irão exercer os mandatos no quadriênio 2025/2029.
Nos bastidores, articulações intensas já começam a movimentar o cenário político da entidade. De um lado, 19 federações que am um manifesto já articulam a candidatura de Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol. Apesar da resistência de alguns clubes, o nome de Felipe Feijó, da federação alagoana e filho do ex-vice-presidente da CBF Gustavo Feijó, também é cogitado como possível candidato.