Clubes brasileiros lamentam a morte do Papa Francisco
Clubes brasileiros lamentam morte do Papa Francisco pelas redes sociais, confira

A morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21/4), gerou comoção global e também tocou profundamente o mundo do futebol. Apaixonado declarado pelo San Lorenzo, clube tradicional de Buenos Aires, Francisco sempre cultivou uma relação próxima com o esporte, especialmente com o futebol sul-americano.
Clubes brasileiros se uniram às homenagens e manifestaram pesar nas redes sociais. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Sport e muitos outros publicaram mensagens lamentando a morte de Jorge Mario Bergoglio, o papa torcedor que conquistou iradores além da fé.
Ao longo de seu pontificado, Francisco colecionou camisas de clubes brasileiros, entregues tanto em visitas oficiais quanto por torcedores que tiveram a oportunidade de encontrá-lo. Ele também recebeu uma camisa da Seleção Brasileira das mãos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Durante seus 12 anos à frente da Igreja Católica, o pontífice manteve viva sua paixão pelo futebol. Recebeu atletas, falou sobre o impacto do esporte na juventude e exaltou ídolos como Pelé, a quem considerava “o maior de todos”.
Francisco foi muito mais do que um líder espiritual: foi também um apaixonado pelas quatro linhas e será lembrado com carinho por torcedores ao redor do mundo.