Clubes Goianos entram em campo sob pressão no Brasileiro Série C e D
Anápolis e Goianésia são as unicas equipes que ainda não venceram em suas divisãoes

Em um fim de semana decisivo para os clubes goianos nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Anápolis, Goiânia, Aparecidense, Goianésia e Goiatuba entram em campo em busca de recuperação e afirmação nas competições nacionais. Enquanto o Anápolis tenta deixar a zonade rebaixament da Série C diante do Ypiranga-RS no Jonas Duarte, Goiânia e Aparecidense buscam consolidar boas sequências na Série D. Já o Goiatuba vai a Minas Gerais encarar o Uberlândia com foco em se firmar no G-4 do Grupo A7.
Na zona de rebaixamento da Série C, ocupando a penúltima colocação com apenas dois pontos, o Anápolis recebe o Ypiranga-RS neste sábado (10/5), às 19h30, no estádio Jonas Duarte. A equipe goiana vem de uma derrota por 2 a 0 na última rodada e busca a primeira vitória na competição. O adversário gaúcho é o 8º colocado, com seis pontos, e chega embalado após vencer o CSA por 1 a 0.
Pela Série D, o Goiânia recebe o Goianésia, às 16h, no estádio Olímpico, pela 4ª rodada. O Galo é o 5º colocado do Grupo A5, com três pontos, e vem motivado após o triunfo sobre o Porto Velho na última rodada. Do outro lado, o Azulão é o lanterna do grupo sem nenhum ponto marcado e busca desesperadamente a primeira vitória para iniciar uma reação.
A Aparecidense joga fora de casa contra o Porto Velho, às 17h, no Aluizão, em Rondônia. O Camaleão ocupa a 3ª posição do grupo, com sete pontos, e segue invicto na competição. Na última rodada, a equipe goiana venceu o Goianésia por 3 a 0. Já o Porto Velho ainda não pontuou e é o 7º colocado.
Fechando a rodada para os goianos, o Goiatuba enfrenta o Uberlândia, às 17h, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais. O Azulão é o 4º colocado do Grupo A7 e busca se consolidar no G-4 após empatar sem gols com o Itabirito na última rodada. O Uberlândia, que ainda não venceu na competição, é o 7º colocado com apenas um ponto e vem de derrota para o Operário.