.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol no início, Goiás é superado pelo América-MG e conhece primeira derrota na Série B

Miguelito, de pênalti, marcou o gol que deu a vitória e os três pontos ao Coelho

América-MG 1x1 Goiás, pela quarta rodada da Série B
Foto: Mourão Panda/América-MG

O Goiás conheceu sua primeira derrota na edição de 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini foi derrotado pelo América-MG, na noite deste domingo (20/04). Na Arena Independência, o Coelho derrotou o Esmeraldino pelo placar de 1 a 0. Miguelito anotou o único gol da partida.

Com o resultado, o Goiás deixa o G4 e cai para a sétima colocação, com os mesmos sete pontos que começou a rodada. Já o América-MG chega à terceira vitória no torneio e pula para a vice-liderança, com nove pontos. O próximo compromisso do Esmeraldino no campeonato será apenas no dia 28, quando enfrentará o Botafogo-SP, fora. Antes, na quarta-feira (23), encara o Paysandu, pela final da Copa Verde.

O jogo

A partida disputada na Arena Independência começou movimentada. Logo aos cinco minutos, o América-MG teve a primeira oportunidade da noite, com o volante Barros, que parou no goleiro Tadeu. Cinco minutos mais tarde, Miquéias foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima a favor do time da casa. Miguelito foi para a cobrança e não desperdiçou. 1 a 0 para o Coelho.

O tento anotado pelos mandantes deixou o confronto ainda mais quente. Em desvantagem no placar, o Goiás se lançou ao ataque. Vitinho teve uma boa oportunidade, mas viu o goleiro Matheus Mendes evitar o empate. O América-MG continuou pressionando o Esmeraldino e quase ampliou a vantegem. Primeiro, Tadeu evitou o gol de Stênio. Depois, Miguelito, de cabeça, mandou no travessão.

Na etapa final, o Coelho seguiu rondando a área alviverde, principalmente nas chegadas de Miguelito e de Figueiredo, que, em cobrança de falta, na marca de sete minutos, mandou por baixo da barreira e quase surpreendeu o goleiro Tadeu. A melhor oportunidade do Goiás veio com o volante Marcão, após cobrança de escanteio. No entanto, os goianos não conseguiram o empate e saíram derrotados.

Ficha técnica
América-MG 1×0 Goiás

Data: 20 de abril de 2025
Horário: 20h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Miguelito (12’/1T) – AME

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

América-MG: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauã Diniz), Barros (Jhosefer) e Miguelito (Yago Santos); Fabinho, Stênio e Figueiredo.
Técnico: William Batista

Goiás: Tadeu; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Luiz Felipe e DG; Marcão, Lucas Rodrigues, Rafael Gava (Welliton Matheus) e Vitinho (Juninho); Anselmo Ramon e Pedrinho (Zé Hugo).
Técnico
: Vágner Mancini