Freiburg x Borussia Dortmund: onde assistir, horário, escalações e muito mais
Brigando pelas vagas nas competições continentais da próxima temporada, as equipes se enfrentam no Estádio Europa Park

Um dos oito remanescentes na briga pelo título da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund tenta “esquecer” a competição internacional por um momento para focar no Campeonato Alemão, onde não está muito bem. Décimo colocado, com 38 pontos conquistados até aqui, o time comandado pelo técnico Niko Kovac está a 30 pontos do líder Bayern de Munique e não tem mais chances de título.
Por outro lado, o Borussia segue na disputa pelas vagas nos torneios continentais, como a própria Liga dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona, na quarta-feira (09/04), pelas quartas de final do torneio. Neste sábado (05/04), os aurinegros terão um confronto direto pela frente. Às 10h30, os comandados de Niko Kovac enfrentarão, fora de casa, o Freiburg, sétimo colocado, com 42 pontos.
As equipes terão desfalques importantes para a partida. Do lado do Freiburg, o treinador Julian Schuster não terá o goleiro Noah Atubolu, o zagueiro Bruno Ogbus, e os meias Daniel-Kofi Kyereh e Merlin Rohl, entregues ao departamento médico. Depois de quatro vitórias seguidas, a equipe enfrenta, atualmente, uma sequência de quatro jogos sem vencer, tendo perdido para o Union Berlin na última rodada.
Já Niko Kovac terá ausências por cartões e lesões. O lateral-direito brasileiro Yan Couto e o zagueiro Nico Schlotterbeck estão suspensos. O zagueiro Filippo Mané e os meias Marcel Sabitzer e Felix Nmecha, lesionados, completam a lista de desfalques do Borussia Dortmund para o jogo. Desta forma, a esperança da torcida aurinegra é o atacante Maximilian Beier, autor de dois gols na rodada ada.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Freiburg x Borussia Dortmund
Data: 05 de abril de 2025
Horário: 10h30 (de Brasília)
Local: Estádio Europa-Park, em Freiburg (ALE)
Onde assistir: SporTV e Goat
Freiburg: Florian Muller; Kiliann Sildillia, Philipp Lienhart, Matthias Ginter e Christian Günter; Patrick Osterhage, Max Eggestein, Vincenzo Grifo e Ritsu Doan; Lucas Holer e Michael Gregoritsch.
Técnico: Julian Schuster
Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Waldemar Anton, Emre Can e Niklas Sule; Julian Ryerson, Salih Ozcan, Pascal Gross, Julian Brandt e Daniel Svensson; Maximilian Beier e Karim Adeyemi.
Técnico: Niko Kovac