“As pessoas são muito imediatistas. Temos que ter cabeça fria”, diz Adson Batista sobre momento do Atlético Goianiense
Apesar do Atlético Goianiense estar na 11ª colocação, da Série B, Adson Batista está confiante no time com a chega do técnico Fábio Matias

O Atlético Goianiense ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro Série B. Neste último final de semana, o Dragão ficou no empate diante do Remo, jogando em casa. Apesar de não ter vencido um concorrente direto, o presidente Adson Batista valorizou o ponto somado contra um adversário que está na parte de cima da tabela, mas também destacou que é o momento de ter cabeça fria no comando da equipe.
“O Remo é uma equipe muito organizada, merece estar classificada onde está, dentro do G4. Nós precisamos melhorar e vamos melhorar, pode ter certeza. Nesse momento, as pessoas são muito imediatistas. Temos que ter cabeça fria. O treinador está chegando agora, é um profissional com conceitos e capacidade para fazer um bom trabalho. Então, vamos ter calma. Não adianta se desesperar”, falou Adson Batista.
O presidente do Atlético Goianiense também falou sobre o novo comandante do clube, Fábio Matias, que chegou para o lugar de Claudio Tencati. O dirigente rubro-negro falou o que levou a trazer o novo treinador e que agora ele terá tempo para trabalhar e trazer a melhor versão do Dragão para a sequência da Série B.
“Eu estou buscando inovação. Não quero mais do mesmo. Todos que já aram pelo Atlético, eu conheço as qualidades e os defeitos. O Fábio é um treinador novo, com conceitos novos… Fiz uma entrevista com ele e gostei muito da postura. Ele quer trabalhar no Atlético, sabe da estrutura, da organização do clube. Vamos implantar algumas melhorias no elenco. Ele terá 10 dias para trabalhar e conhecer melhor o time. Tenho confiança de que vamos ajustar o time. No final do ano, o Atlético estará brigando na parte de cima da tabela”, destacou.
Na tabela de classificação, o Atlético Goianiense atualmente ocupa a 11ª colocação, com 11 pontos e está a quatro do G4 da Série B. Já os rivais locais, Goiás e Vila Nova ocupam a primeira e segunda colocação. Em relação aos adversários, Adson Batista falou que em questão de elenco, o rubro-negro não deve a nenhum, porém os dois já encaixaram na competição.
“Jogador por jogador, acho que não são superiores. Mas o Goiás está acima porque já encaixou. O Mancini organizou o time. O Vila também vem organizado desde o início do ano. Os números não mentem. Mas o Atlético joga pensando nos 17 outros times também, não só Goiás e Vila. Na Série B, ninguém respeita camisa. Qualquer jogo é difícil. Se você competir, tiver dinâmica e intensidade, vai dar trabalho para qualquer adversário”, completou.