Atlético Goianiense fica no empate sem gols com o Avaí na Ressacada
Com o empate, o Atlético Goianiense chegou aos 10 pontos no Brasileirão Série B e ocupa a 10ª posição, já o Avaí é o 3º, com 12 pontos

O Atlético Goianiense entrou em campo neste sábado (10/05), no estádio da Ressacada, para enfrentar o Avaí em busca de embalar na Série B. Contra um rival da parte de cima da tabela, o time campineiro fez mais um jogo seguro na defesa, porém apesar das boas oportunidades, os dois ataques aram em branco, e o duelo terminou empatado em 0 a 0.
Com o empate, o Atlético Goianiense agora soma 10 pontos no Campeonato Brasileiro Série B e ocupa, momentaneamente, a 10ª colocação. Já o Avaí segue dentro do G4 da segundona, na terceira posição, com 12 pontos. O Dragão volta a campo no próximo domingo (18/05), diante do Remo, no estádio Antônio Accioly. Os catarinenses enfrentam a Ferroviária na quinta-feira (15/05), na Fonte Luminosa.
O jogo
Avaí e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo equilibrado no estádio da Ressacada. Logo no começo, as duas equipes tiveram uma chance: primeiro com Cléber, para os catarinenses, mas o chute saiu para fora; depois, o Dragão assustou com Pottker, que parou no goleiro. Os goianos quase marcaram com Raí Ramos, mas Andrey salvou em cima da linha.
Mesmo fora de casa, o Atlético seguia com boas oportunidades. Após cruzamento de Pottker, o goleiro Igor Bohn impediu a finalização do Dragão. Já o Avaí perdeu uma excelente chance com Alef Manga, que desperdiçou um gol embaixo da trave. Os mandantes tomaram as ações do jogo e criaram outras boas oportunidades, sendo a melhor com Marquinhos Gabriel, que acertou a trave. João Vitor também quase marcou, mas Anderson salvou o Dragão.
Na segunda etapa, o jogo começou mais travado e com poucas chances. O Atlético Goianiense tentou dominar as ações, mas foi o Avaí quem finalizou mais, embora tenha sido bem bloqueado pela defesa rubro-negra. Os catarinenses partiram para cima, mas não conseguiram êxito nas finalizações.
Já na reta final, o jogo ganhou em emoção. Pelo lado do Atlético Goianiense, Kauan tentou acertar o ângulo de Igor Bohn, mas a bola foi para fora. O Avaí respondeu com Gaspar, que aproveitou uma falha da marcação do Dragão e finalizou, mas mandou para fora. Os catarinenses insistiram e assustaram com Tahyllon, que obrigou Anderson a fazer boa defesa. A última boa chance foi novamente de Gaspar, que, de bicicleta, quase fez um golaço, mas o arqueiro do Dragão salvou e manteve o zero no placar.