Megan Campbell registra o lateral mais longo no futebol feminino
O feito de Megan Campbell foi realizado no final de abril, no centro de treinamento do London City Lionesses, clube da atleta

A jogadora de futebol Megan Campbell entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. Isso porque ela quebrou o recorde mundial de arremesso lateral mais longo do futebol feminino. A atleta do London City Lionesses e da seleção da República da Irlanda arremessou a bola a impressionantes 37,55 metros.
O desafio foi realizado no centro de treinamento do London City Lionesses, em Kent. Inicialmente, para que o recorde fosse validado, Megan Campbell precisava lançar a bola a uma distância mínima de 35 metros. Após superar essa marca, ela entrou para o livro dos recordes como a primeira mulher a alcançar esse feito.
“Acho que meu recorde pode durar cerca de uma semana, até que alguém tenha as informações”, disse Megan Campbell, rindo. Ela acrescentou: “É uma conquista incrível para mim, pessoalmente, ter isso agora, sendo a primeira. Mas, no fim das contas, você quer que alguém te supere. Eu quero que alguém tenha mais sucesso do que eu, porque isso significa que coloquei outra jogadora em uma posição melhor”, afirmou.
A jogadora de 31 anos, que já disputou 50 partidas pela seleção da República da Irlanda, destacou que vem desenvolvendo seu arremesso lateral desde o início da carreira. “Meu arremesso se desenvolveu quando eu tinha uns 12 ou 13 anos. Eu jogava em um time masculino na minha cidade, e meu arremesso era mais longo que o dos meninos. Conforme fui crescendo, ele ficou ainda maior. É algo que sempre tive. Nunca trabalhei especificamente nisso, mas é uma boa arma para ter na manga quando necessário”, finalizou Megan Campbell.