.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
TIGRÃO

“A gente tem de ser inteligente para jogar e aproveitar essa pressão que eles vivem”, diz Labandeira

Facundo Labandeira deverá ser titular do Vila Nova contra o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (1/5)

Facundo Labandeira comemora gol pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro Série B, porém o time já está totalmente focado na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (1º/05), o Colorado terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, pela terceira fase da competição. Sobre esse duelo, o atacante Facundo Labandeira comentou que o Tigrão precisa jogar com inteligência.

“Eles vivem um momento de oscilação e ganharam o último jogo, só que a pressão para eles é em todo jogo. Time grande tem que ganhar sempre. E eu acho que, para o jogador grande, essa pressão alimenta. A gente tem que ser inteligente e aproveitar essa pressão que eles vivem. Temos de fazer um jogo ordenado, não desesperar e voltar para cá com um bom resultado”, disse o atacante.

Após viver um início de ano complicado, com poucas oportunidades, Labandeira vem se firmando como titular do Vila Nova e como um jogador decisivo. Tanto que ele participou dos cinco jogos do Tigrão na Série B — sendo titular em quatro deles — e já marcou dois gols. O jogador falou sobre a confiança para manter o bom momento no clube.

“Todo mundo me ajudou e vem me ajudando no dia a dia. Eu acho que a confiança do jogador é muito importante. Quando o jogador não joga bem, essa confiança cai, mas é preciso seguir trabalhando. Eu sou muito focado nisso: no trabalho e em esperar a possibilidade de jogar. Quando a oportunidade chegar, tem de aproveitar. Eu acho que aproveitei, peguei essa sequência e a confiança. Agora é seguir trabalhando e continuar aproveitando as oportunidades”, afirmou Labandeira.

Para a sequência, o atacante do Vila Nova disse que quer seguir evoluindo, principalmente na parte física.
“Comecei a jogar agora e a parte física ainda não está 100%. Eu acho que, com a sequência, estou pegando mais ritmo de jogo. No último jogo, cansei muito também. Esse jogo da Copa do Brasil vai ser muito físico. Times da Série A, os caras correm menos, mas correm certo. Os caras têm mais técnica. Mas acho que preciso melhorar a parte física, seguir evoluindo nas finalizações e nas assistências”, completou Labandeira.