Goiás empata com o Paysandu fora de casa mas mantém liderança da Série B
Próximo jogo do Goiás será contra a Ferroviária, na sexta-feira (23/5)

O Goiás empatou sem gols com o Paysandu na noite deste domingo (18/5) no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou aos 17 pontos e manteve a liderança da Série B. A partida foi válida pela 8ª rodada da competição.
A próxima partida do Esmeraldino será na sexta-feira (23/5), contra a Ferroviária, também pela segundona. O jogo será às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Paysandu visita o Bahia na quarta-feira (21/5) pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.
O jogo
O primeiro tempo não foi dos melhores. O primeiro lance que animou a torcida presente no Mangueirão foi aos 8 minutos, quando Nicolas caiu na área e pediu pênalti. Porém, após análise da equipe do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.
O Goiás respondeu aos 14 minutos. Foi quando Diego Caito tentou finalização de fora da área, mas a bola parou em defesa do goleiro Matheus Nogueira. Após o lance o Verdão seguiu no campo de ataque, mas sem produzir grandes chances.
Muito ativo na partida, Jorge Benítez foi quem mais tentou pelo lado do Papão. Aos 35 minutos, o atacante fez boa jogada, avançou até a área, se livrou da marcação e bateu pertinho da trave. O goleiro Tadeu tirou a bola com os olhos. Ainda deu tempo do Goiás responder com Juninho, aos 41, mas Matheus Nogueira defendeu o chute do meia.
O segundo tempo começou mais animado. Na marca de seis minutos Willean Lepo finalizou da grande área e Edilson, do Paysandu, tirou de cima da linha o que seria o primeiro gol do Verdão na partida. No lance seguinte, Pedrinho recebeu e bateu forte, mas o goleirão do Papão apareceu para fazer boa defesa.
O Paysandu reagiu aos 11 da segunda etapa. Rossi fez bom cruzamento pelo lado direito e Nicolas cabeceou firme, mas Tadeu espalmou a bola e conseguiu evitar o gol. O goleiro esmeraldino teve que trabalhar novamente já no lance seguinte, em finalização de Benítez.
O Goiás teve uma boa chance aos 32 minutos. O goleiro do Papão estava desligado e o ataque do Esmeraldino chutou para o gol vazio, mas a bola foi para fora.
O Paysandu ainda teve duas oportunidades no finalzinho do segundo tempo. Na primeira, Marcelinho chutou e a bola ou perto da trave. Na segunda, Marcelinho apareceu de novo, mas parou em defesa de Tadeu. Rossi ainda tentou aproveitar a sobra, mas também desperdiçou e na sequência do lance a defesa do Verdão afastou o perigo.